Virgil Abloh assume a direção criativa do menswear da Louis Vuitton 

Responsável por um streetwear indiscutível, Virgil faz a novidade significar muito frescor para a label francesa.

A linha masculina da Louis Vuitton pode estar prestes a mudar. Isso acontece porque Virgil Abloh, conhecido por comandar a label de streetwear Off-White, acaba de assumir a direção criativa da casa francesa. Ele já está fazendo as malas para partir para Paris, onde assumirá o cargo e lançará sua primeira coleção na semana de moda masculina, em junho.

Leia também: Virgil Abloh recria dez modelos icônicos da Nike

A novidade foi divulgada dias depois do antigo diretor criativo, Kim Jones, ser apontado para o mesmo cargo na Dior — que também é comandada pelo grupo LVMH.

View this post on Instagram

"🎭"

A post shared by @ virgilabloh on

“Essa oportunidade de pensar qual é o próximo capítulo do design e do luxo em uma marca que representa o ápice do luxo sempre foi um objetivo nos meus sonhos mais loucos. E mostrar para uma nova geração que não existe uma aparência específica para alguém nesse tipo de posição é um espírito moderno fantástico, ótimo para começar.”

Abloh não tem formação em moda (e sim em arquitetura e engenharia civil), mas isso não impediu que suas criações fashion refletissem de forma incrível sua cultura e suas ideias, e que ganhasse seguidores leais nos últimos anos, principalmente após seus trabalhos com Kanye West.

Veja também

A casa francesa já teve um case de sucesso quando namorou a marca de streetwear Supreme. Mas Virgil tem planos maiores para a LV: ele está trabalhando em um manual de oito páginas para definir sua nova visão. “A primeira coisa que farei é definir novos códigos. Minha musa tem sido o que as pessoas vestem de verdade, e estou animado para fazer uma versão luxuosa disso”, contou. Já estamos ansiosos para ver as novidades!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s