Virgil Abloh recria dez modelos icônicos da Nike

Designer fez parceria com a marca para a coleção "The Ten: Icons Reconstructed by Virgil Abloh"

À frente da marca de streetwear Off-White e consultor criativo de Kanye West, Virgin Abloh se envolveu em mais um projeto ambicioso. O designer recriou dez modelos icônicos da Nike para a coleção “The Ten: Icons Reconstructed by Virgil Abloh“, que terá cinco peças (Air Jordan 1, Nike Blazer, Nike Air Presto, Nike Air Max 90 e Nike VaporMax ) lançadas no mês que vem e as outras cinco em novembro. Os tênis Air Max 97, Hyperdunk, Air Force 1, Zoom VaporFly e Chuck Taylor All-Stars também estão na lista.

“É quase um suicídio profissional mexer em dez ícones”, disse ele ao site Business of Fashion. “Eu sempre gostei de um desafio. A ideia de ‘The Ten’ é a Nike entrar em sua história e pedir a um designer como eu para contá-la, destacando um detalhe de design e inovação dentro de cada modelo. O que é interessante é o escopo do projeto. É uma marca registrada, uma ideia muito importante da cultura pós-moderna, da inovação e do desempenho atlético, todos entrelaçados em um”.

5…4…3…2…

A post shared by @ virgilabloh on

Elementos do estilo da Off-White, como o uso da fonte Helvetica, estão presentes em palavras como “Air”, “Foam” e “Shoelace” nos sneakers. O designer também deixou expostas algumas funcionalidades do Air Max 90 e do Air Jordan 1, que ficavam escondidas nos modelos tradicionais.

“Estamos à procura de uma diversidade criativa e Virgil traz tanta riqueza e variedade na sua abordagem, que é muito poderosa “, afirmou Andy Caine, vice-presidente de design de calçados da marca, à publicação. “É algo que não seríamos capazes de fazer sozinhos. O poder da colaboração é que você tenha algo interessante nos dois lados”.

Confira os modelos da collab com Virgil Abloh na galeria:

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s