Vítima de um câncer, Maria Luisa Poumaillou morreu nessa segunda-feira

De acordo com fontes da indústria, uma das fashion buyers mais renomadas do mundo da moda, lutava contra a doença há anos. Relembre sua história aqui.

Acaba de ser confirmada a morte de Maria Luisa Poumaillou. Conhecida por suas boutiques homônimas, a compradora profissional também estava à frente da loja de departamentos Printemps e foi uma das grandes responsáveis por alavancar a carreira de estilistas do porte de Jean Paul Gaultier e Helmut Lang.

Nascida na Venezuela, a fashion buyer começou cedo seu namoro com o universo fashion. “Fui a muitos desfiles quando pequena. Minha mãe era cliente de alta-costura e adorava as apresentações de Yves Saint Laurent”, relembrou em entrevista à ELLE Brasil, em março deste ano. Em 1988, depois de se casar com seu primeiro marido a bordo de um Pierre Balmain customizado – o designer era amigo da família –, ela abriu seu próprio espaço na rue Cambon. Por lá, a empresária vendia labels como Maison Martin Margiela, Jean Paul Gaultier e Alaïa. Não demorou muito para que os negócios decolassem e ela abrisse novos endereços, dentro e fora de Paris. “Vou além dos modismos e procuro me comprometer com estilistas em que verdadeiramente acredito”, diz. “É fundamental encontrar um equilíbrio entre o artístico e o comercial, a ousadia e a vida real, o vanguardismo e a elegância.”

Em seu próprio corner na Printemps, localizado no segundo andar da megaloja desde 2009, Maria Luisa oferecia às clientes um mix de marcas consagradas com nomes novos. “Depois de tantos anos, posso dizer com alegria que errei poucas vezes. De Nicolas Ghesquière a Riccardo Tisci e de Christopher Kane a J. W. Anderson, eles não me deixam mentir.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s