Vivienne Westwood: “Queremos um governo responsável”

A nova campanha da estilista carrega uma mensagem importante a respeito do aquecimento global.

Não é de hoje que Vivienne Westwood milita pela proteção do meio-ambiente. A britânica que ficou conhecida por ter levado o punk para a alta moda aproveita cada uma de suas inserções no mundo fashion (seja em desfiles ou campanhas) para lembrar a todos de assuntos importantes como poluição dos oceanos e aquecimento global. Nos anúncios clicados por Maria Ziegelboeck para o inverno 2017, a estilista tentou fazer a mesma coisa, só que contando uma história.

Vivienne Westwood AW17/18 Campaign #VWAW1718

A post shared by Vivienne Westwood (@viviennewestwood) on

Nós não aceitamos o poder de cima para baixo. Queremos as pessoas no poder, queremos democracia. – Vivienne Westwood

“Uma mulher privilegiada e bem cuidada por seus pais”, começa a designer no release divulgado para a imprensa. “Ela é uma intelectual, uma artista, uma aventureira. Tomara que o cara das fotos também tenha a mesma sorte na vida. Eles brincam com suas roupas unissex e ficam trocando peças entre si.” Segundo a designer, o casal de protagonistas da campanha vive sob seu lema “compre menos, escolha melhor, faça durar” e fazem de tudo para explorar menos os recursos naturais do planeta. “Estão com medo das mudanças climáticas e usam uma coroa de papel como protesto: quem são nossos governantes?”

Vivienne Westwood AW17/18 Campaign #VWAW1718

A post shared by Vivienne Westwood (@viviennewestwood) on

Nessa parte, ela finaliza o texto com uma série de questionamentos direcionados às lideranças políticas mundiais: “Nós não aceitamos o poder de cima para baixo. Queremos as pessoas no poder, queremos democracia. Queremos um governo responsável, responsável com as pessoas e não somente com os bancos e conglomerados econômicos. O aquecimento global tem que acabar.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s