Preste mais atenção em Christian Siriano

O estilista que preza pela diversidade vai abrir duas lojas em Manhattan até o fim do ano.

Quando Christian Siriano venceu a temporada em que participou do Project Runway, o mundo da moda torceu o nariz para sua entrada na Semana de Moda de Nova York. Bom, parece que jogo virou, mesmo. Com a saída de tantos designers do line-up do evento, o circuito fashion nova-iorquino deveria agradecer por ter um designer de tanto sucesso em sua agenda.

Se antes ele era julgado por seu estilo “fierce” e exagerado, dez anos depois ele se tornou um dos nomes mais proeminentes quando se fala em diversidade na moda. Derrubando mitos, inclusive, que o próprio mundinho da moda insistia em acreditar.

Em conversas com grandes lojistas é comum ouvir desculpas como “as roupas ficam presas na arara”, “na nossa marca, esse tipo de peça não tem saída” ou “elas não são nosso público”, quando os cobramos por moda plus size. “Eu cansei de ouvir isso de varejistas e depois receber pedidos das minhas clientes das peças que eles não compraram”, conta Siriano em entrevista ao Refinery 29.

Quando eu comecei, não conseguia entender por que a minha mãe, que sempre amou minhas roupas, não conseguia comprá-las. Para ela, o que eu fazia era ‘coisa para as pessoas da moda’. Nunca gostei disso

O sucesso de sua grade mais inclusiva também convenceu e-commerces de luxo como Farfetch e Moda Operandi a investirem nesse mercado. “Dizem que não é legal a gente se gabar das coisas, mas tenho certeza que foi só depois de termos quase dado sold out nas minhas peças que eles começaram a expandir seus tamanhos”, suspeita. “Quando eu comecei, não conseguia entender por que a minha mãe, que sempre amou minhas roupas, não conseguia comprá-las. Para ela, o que eu fazia era ‘coisa para as pessoas da moda’. Nunca gostei disso”, lembra o designer.

Agora, ele está se preparando para abrir duas lojas em Manhattan no final do ano. Tudo para suprir a demanda por seus produtos. “Eu prefiro vestir alguém de quem eu sou fã, como a Kathy Bates. Eu sempre fui obcecado por ela a vida toda”, conta. Sonho realizado: no Emmy, a atriz de American Horror Story usou um look seu. Com tantas vitórias na conta, sem dúvida, Christian Siriano conquistou o seu espaço na moda e merece ocupar alguns cabides do seu guarda-roupa.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s