Zendaya encarna Joana D’arc com vestido armadura no MET Gala

Ela usa peruca ruiva e look prateado Atelier Versace para homenagear a santa católica

Zendaya transformou seu vestido em armadura para homenagear Joana D’arc no MET Gala, que teve como tema a conexão entre moda e Igreja Católica. A diva millennial usou um look personalizado Atelier Versace com placas estruturadas no pescoço e nos ombros, em referência ao traje usado pela santa na Guerra dos 100 Anos, com cinto largo coberto por minúsculos spikes. O vestido leve por baixo, com aplicações metálicas, remete tanto às malhas usadas pelos cavaleiros por baixo das armaduras quanto à indumentária feminina medieval, com mangas compridas e largas nos punhos.

Leia Mais: Zendaya é a fashionista que o mundo precisa

zendaya-met-gala

 (Jamie McCarthy/Getty Images)

“Quando soube do tema, comecei a pensar em mulheres fortes que tinham uma conexão com a religião”, contou Law Roach, stylist de Zendaya, ao WWD. “Eu sonhei com Joana d’Arc uma noite, liguei para a Versace e disse: ‘E se fizéssemos algo para fazer referência a Joana D’Arc?’ Eles voltaram com esboços realmente ótimos”.

Veja também
zendaya-met-gala

 (John Lamparski / Neilson Barnard/Getty Images)

A beleza também teve referência direta à mártir da Igreja Católica, que era conhecida como “Joana, a ruiva”. Zendaya usou uma peruca acobreada com franja reta e fios levemente ondulados, desenvolvida pela hairstylist da Unilever, Ursula Stephen. “O visual foi inspirado no poder de Joana d’Arc e na opulência de Versace, que a vestiu esta noite”, disse Ursula a uma publicação americana. “O vestido faz referência à armadura e à cota de malha, então sabíamos que precisávamos de um visual de beleza forte também”.

A escolha da marca também foi uma homenagem a Donatella Versace, que presidiu o evento neste ano ao lado de Rihanna e Amal Clooney.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s