A colaboração de Sia com a MAC está causando bastante polêmica

Cantora se envolveu em controvérsia por conta dos direitos dos animais.

A cantora Sia não é conhecida apenas por seus hits de sucesso como também pelos esforços para esconder o rosto da mídia e do público. Famosa pelas aparições com perucas de franjas longas, laços gigantes ou por apresentações feitas de costas, a australiana sempre tenta ficar longe dos holofotes. Mesmo assim, sua nova colaboração com a MAC causou polêmicas e não poupou seu nome na mídia.

Tudo começou na semana passada quando a cantora anunciou que iria colaborar com a MAC em prol da Viva Glam. Responsável por reverter todo valor de venda arrecadado para o fundo MAC AIDS, a iniciativa auxilia organizações ao redor do mundo ajudando pessoas com HIV e AIDS. Mas apesar da boa intenção, a parceria — que consiste em um batom — incomodou muitos internautas por causa da controvérsia que ela representa. Isso porque Sia é vegana e defende os direitos dos animais. Entretanto, a MAC vende seus produtos na China, país onde testes em animais são obrigatórios para venda dos produtos.

Leia Mais: Estes são os batons mais vendidos da MAC

A MAC já se pronunciou sobre o assunto em seu site dizendo que não é a favor deste tipo de teste, mas que esta é uma determinação do mercado chinês. Mesmo assim, ativistas pedem a saída da label do país. A situação piorou ainda mais quando a cantora tentou defender a marca em sua conta no Twitter. “Assim como a MAC, acredito que maquiagem não deve ser testada em animais. MAC não testa em animais e luta para mudar essa política em outros países, como a China.” Alguns usuários do Twitter afirmaram que não vão comprar o batom e aderir à colaboração.

“Triste em não poder apoiar uma das minhas artistas favoritas, mas estou com vocês. Se a MAC vende na China, eles continuam fazendo testes em animais, na minha opinião.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s