Ação doa vestido de formatura para meninas com limitação financeira

O The Believe in Yourself Project garante peças novas e com etiquetas para diversas meninas nos EUA.

A formatura é um momento dedicado à celebração, e um novo projeto pretende diminuir um desconforto muito específico dessa e de outras datas festivas: a compra do vestido. Por isso, o The Believe in Yourself Project (Projeto acredite em você), disponibiliza vestidos novos e gratuitos para garotas jovens com limitações financeiras e sociais dos Estados Unidos.

Fundado pelo administrador Sam Sisakhti, a iniciativa entende que o impacto das indústrias da moda e da beleza na vida das mulheres é imenso, e que, juntamente com essas pressões, acaba criando mais ansiedade para um momento que deveria ser de felicidade. “No final das contas, o projeto quer fazer as pessoas se sentirem confortáveis em sua própria pele, sem deixar que essas barreiras afetem sua confiança”, conta ele ao Bustle.

Sam, que também é criador do site UsTrendy, uma plataforma para jovens designers exibirem seus trabalhos, afirma que teve a ideia ao ficar cada vez mais abismado com a intensidade do bullying e do body shaming entre garotas do ensino médio. Além de doar as peças, a iniciativa pretende manter contato com cada menina que ganha um vestido, apoiando-as em seus projetos de vida.

Lançado em janeiro de 2017, o projeto prevê doar 10.000 vestidos até o final do ano, vindos tanto de lojas comuns quando dos designers que  participam do UsTrendy. Sam espera que ao longo do ano mais marcas e designers se interessem pela ideia e doem mais vestidos.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s