Adriana Lima critica padrões corporais em texto no Instagram

Ela criticou pressões estéticas e psicológicas e deixou de seguir a Victoria's Secret na rede social.

Adriana Lima acaba de contar no Instagram que tomou uma grande decisão em sua carreira. A modelo da Victoria’s Secret anunciou que não irá mais tirar suas roupas “por uma causa vazia.”

Leia mais: Como mudar a moda de verdade? Ashley Graham explica

💜I had received a call for the possibility of filming a sexy video of me to be posted and shared in social media. Even though I have done many of this type, something had changed in me, when a friend approached me to share that she was unhappy with her body, then it made me think…. that everyday in my life, I wake up thinking, how do I look? Was I going to be accepted in my job? And in that moment I realized that majority of woman probably wake up every morning trying to fit in a stereotype that society/socialmedia/fashion etc imposed…. i thought that’s not a way of living and beyond that…. that’s not physically and mentally healthy, so I decided to make that change….. I will not take of my clothes anymore for a empty cause…..💜✨ #Embraceyouself #natureisbeautiful #naturalissexy #LOVEYOU 💜✨

A post shared by Adriana Lima (@adrianalima) on

“Eu recebi uma chamada com a possibilidade de filmar um vídeo sexy meu, para ser postado e compartilhado nas mídias sociais”, começa ela na legenda, descrevendo o evento que a fez repensar seu papel. “Mesmo que eu já tenha feito muito disso, alguma coisa mudou em mim, quando uma amiga se aproximou para compartilhar que ela estava se sentindo mal com seu corpo, e isso me fez pensar… que todos os dias em minha vida, eu acordo pensando, como estou hoje? Será que eu seria aceita para meu trabalho? E nesse momento eu percebi que a maioria das mulheres provavelmente acordam todas as manhãs tentando se encaixar em um estereótipo imposto pela sociedade/mídias sociais/moda e etc.

Leia também: Ashley Graham provoca Victoria’s Secret no Instagram

A imagem postada exibia um texto com palavras de apoio a outras mulheres, além de críticas à imposição da sociedade e de seu trabalho na moda. A reflexão ainda resgatava a força e a memória de todas as mulheres: “eu quero mudar a sociedade, em nome de minha vó, minha mãe e todas as ancestrais que foram categorizadas, pressionadas, mal interpretadas. E que tiveram que viver de acordo com a sociedade. Eu vou mudar, e vou começar por mim. Me recuso a abraçar isso, estou próxima a você e vou ficar ao seu lado”, finalizava.

Alguns dos comentários contavam que Adriana deixou de seguir a maioria das Angels da Victoria’s Secret, também Ed Razek, o diretor criativo sênior da marca, e até mesmo a própria label de lingeries. Ela não se pronunciou, no entanto, se está aposentando as asas de Angel definitivamente — ou se a crítica gerará uma transformação que poderá deixar a label mais diversa.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s