Advogados em NY querem mudar a lei para proteger modelos

Eles estão trabalhando em um projeto para acabar com assédios e abusos na indústria da moda.

Os recentes casos de assédio envolvendo o produtor norte-americano Harvey Weinstein trouxeram à tona os diversos problemas de abusos sexuais e psicológicos que mulheres enfrentam todos os dias no ambiente de trabalho. Depois de atrizes contarem suas histórias e de várias modelos compartilharem relatos dessas violências em seu Instagram, chegou a vez da Assembleia de Nova York se posicionar para garantir mudanças — sejam elas na indústria cinematográfica, na moda ou até mesmo em grandes e pequenas empresas.

De acordo com o site Fashionista, Nily Rozic, uma das responsáveis pela assembleia, divulgou que está trabalhando com a Model Alliance, uma organização responsável por garantir os direitos de modelos, para elaborar uma nova lei. Batizada de “The Models’ Harassment Protection Act.”, esta nova legislação pretende proteger as mulheres de abusos e assédio no mundo da moda.

Leia Mais: Cara Delevingne também foi vítima de Harvey Weinstein

Em um anúncio oficial, a fundadora da Model Alliance, Sara Ziff, comentou sobre o atual cenário. “Com frequência as modelos são obrigadas a tirar fotos nuas sem um consentimento, às vezes elas elas são forçadas a sucumbir a demandas sexuais impróprias por pessoas que controlam seus destinos profissionais.”

Além disso, muitas vezes as modelos são contratadas de formas independentes e não têm os mesmos benefícios que outros trabalhadores com contratos fixos. Por isso, elas acabam ficando mais expostas a situações impróprias de trabalho. O novo projeto pretende diminuir e, se possível, acabar com esse tipo de prática.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s