As frases mais inspiradoras da Women’s March

Movimento uniu mulheres ao redor do mundo, pedindo a proteção de direitos e saúde.

Neste sábado (21.01), milhares de pessoas foram as ruas do mundo inteiro para protestar a favor dos direitos e segurança das mulheres. A passeata principal aconteceu em Washington D.C, um dia após Donald Trump assumir o cargo de presidente com uma campanha cheia de sexismo. É estimado que meio milhão de pessoas tenham ido a marcha das mulheres, mais da metade do número que compareceu a posse de Trump, de acordo com a AP News.

Entre estas pessoas, diversas celebridades foram as ruas dar o seu apoio ao movimento. Madonna, Alicia Keys, Scarlett Johansson e America Ferrara foram algumas que discursaram em frente ao público. Confira o que foi dito de mais emocionante:

“Bem vindos a revolução do amor. A rebelião. A nossa recusa, como mulheres, de aceitar essa era de tirania. Onde não apenas mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Onde pessoas unicamente diferentes podem ser consideradas um crime. Precisou desta escuridão para nos acordar… Eu escolho o amor. Vocês estão comigo? Repitam então: Nós escolhemos o amor.”- Madonna.

“Presidente Trump, eu não votei para você. Dito isso, eu respeito que você é o nosso presidente eleito e quero conseguir te apoiar. Mas primeiro, eu peço que você me apoie, apoie a minha irmã, apoie a minha mãe, apoie a minha melhor amiga e todas as nossas amigas, apoie todos os homens e mulheres que estão aqui nervosamente esperando qual será o seu próximo passo que irá afetar drasticamente nossas vidas.” – Scarlett Johansson.

“Nós não vamos permitir que nossos corpos sejam controlados por homens do governo ou por qualquer homem, por sinal. Nós não vamos permitir que pisem em nossas almas. Queremos o que é melhor para todos os americanos. Sem ódio, sem registro de muçulmanos. Nós damos valor para educação, saúde e equalidade.” – Alicia Keys.

Leia mais: Mulheres se organizam em marcha contra Trump

“Vamos lutar com amor, fé e coragem para que as nossas famílias não sejam destruídas. Eu também quero dizer para as crianças que não tenham medo, porque não estão sozinhas. Existe muita gente que tem o coração cheio de amor. Vamos nos mantes unidos e lutar por nossos direitos.” – Sophie Cruz, ativista imigrante de 6 anos.

“Nós reconhecemos que nossos agentes coletivos da história e que a história não pode ser apagada de páginas da internet… Esta marcha representa a promessa do feminismo contra o poder do estado de violência. Todas as feministas inclusivas e interssecionais estão com a gente para se unir a resistência do racismo, islãfobia, misoginia, exploração do capitalismo. Os próximos 1.459 dias do mandato do Trump serão os próximos 1.459 dias de resistência.” – Angela Davis, escritora e ativista dos direitos humanos.

“Nossa dignidade, nosso caráter, nossos direitos estão todos sob ataque e uma plataforma de ódio e divisão tomou posso ontem. Mas o presidente não é os Estados Unidos. O seu gabinete não é os Estados Unidos. O congresso não é os Estados Unidos. Nós somos. E nós viemos para ficar.” America Ferrera.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s