Defensores de animais protestam durante desfile de Olivia Palermo

Ativistas criticaram o uso de pele durante a semana de moda de Nova York.

Durante a apresentação da mais nova coleção da Olivia Palermo para a Banana Republic, que aconteceu no sábado, durante a programação da semana de moda de Nova York, ativistas da causa animal estiveram no evento para pedir que a modelo, designer e empresária pare de usar e promover roupas e acessórios que usam pele.

“Usar pele é cruel, fora de moda e fora de época — sem falar das capas de iphone de animais exóticos que ela compartilha”, contou Rob, um dos ativistas que estava no local, para o Refinery29. “Nós apenas achamos que estamos em uma época que não é necessário mais usar animais, ainda mais para a moda. Estamos em 2017.”

Leia mais: O mais importante e-commerce de moda não vai mais vender pele

Packing options! 😊🙈Can't travel without my trays ! @vianelnewyork

A post shared by Olivia Palermo (@oliviapalermo) on

Apesar de ser conhecida por usar pele no dia-a-dia e por promover em seu site designers que comercializaram pele e couro, sua coleção para a marca não incluía couro verdadeiro e nenhum tipo de imitação. De acordo com o Refinery29, que reportou o acontecimento no local, os ativistas da Animal Defenders International erraram ao invadir o pódio no qual estavam as modelos, que acabaram machucadas durante a confusão.

Os protestos para o fim do uso de pele na moda não são novos: desde os anos 1990, instituições como o PETA usam bombas de farinha e tinta vermelha em celebridades como forma de tentar passar sua mensagem e chamar a atenção do público sobre que tipo de imagem de moda e informação estamos consumidos. A ação da ADI, no entanto, foi criticada por assustar e machucar as modelos que estavam no palco.

Rob finalizou falando sobre a presença do grupo em eventos de moda: “estamos chegando em um ponto que, se alguém veste pele e promove essas indústrias brutais, estaremos lá. E só vai ficar pior, porque cada vez tem mais de nós. Eles precisam saber que seus shows serão invadidos. Não vamos tolerar mais isso. ”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s