Emma Watson não quis fazer da palavra ‘feminismo’ um tabu

É praticamente impossível lembrar de Hermione Granger quando se olha para Emma Watson. Isso porque a atriz, que por dez anos viveu a personagem nos filmes da franquia Harry Potter, não só se desvinculou totalmente do papel como também conseguiu um trabalho que, no mundo atual, é mais importante do que qualquer outro: emabixadora da boa vontade da ONU Mulheres.

Desde então, Emma fez uma série de discursos inspiradores sobre a necessidade da igualdade de gêneros e a luta pelos direitos femininos, que ainda estão em falta, principalmente quando se fala em países que há anos estão em situação de guerra. No entanto, a atriz comentou que ainda vivia sob o tabu da palavra ‘feminismo’ quando do seu primeiro discurso, no lançamento da iniciativa HeForShe.

“Eu fui encorajada a não usar a palavra feminismo porque as pessoas sentiam que isso alienava e separava e toda a ideia do discurso era incluir o máximo de pessoas possível”, contou para a revista Porter. “Mas eu pensei muito e no final senti que era a coisa certa a fazer. Se as mulheres sentem medo de usar a palavra, como podemos esperar que os homens usem?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s