Família LGBT negra estrela a coleção da Acne Studios

É a primeira vez que um casal homossexual negro representa a linha de roupas de uma marca high fashion europeia.

Em 2014, Kaleb Anthony e Kordale Lewis ficaram conhecidos na internet depois de postarem uma foto no Instagram enquanto arrumavam os cabelos de sua filha. O conteúdo da imagem gerou curiosidade e muitas pessoas quiseram descobrir um pouco mais sobre a vida do casal. Agora, dois anos mais tarde, juntamente com suas crianças, a dupla posou para a nova coleção da sueca Acne Studios e concedeu uma entrevista completa para o jornalista Xerxes Cook contando suas histórias.

Os parceiros, que atualmente vivem em Atlanta, têm quatro filhos biológicos. Kordale é pai de Desmiray (10), Maliyah (9) e Kordale Junior (8) — frutos de uma relação na adolescência. Já Kaleb Júnior, de 8 meses, é herdeiro de Kaleb e foi concebido por meio de uma inseminação natural. “Alguns amigos nos apresentaram um aparelho chamado Stork. É basicamente uma ferramenta que não depende de intervenção médica, foi assim que o nosso caçula nasceu,” explicam.  

Para clicar a campanha, eles precisaram ir até Nova York. “Eu registrei cada momento no Snapchat. Todos queriam visitar a Times Square, andar pelas ruas e conhecer os parques. Nós vivenciamos ótimos momentos,” comentou Kaleb sobre a viagem. O resultado das fotos você pode conferir no site da label.

 (Inez & Vinoodh/Divulgação)

Ambos afirmaram que o sucesso repentino na internet e as opiniões maldosas de alguns internautas não os intimidou. Segundo Kordale “Quando você tem crianças, não existe muito tempo livre para pensar em quem gosta de você, quem está falando sobre você. Já lidamos com o estresse natural da paternidade. A foto definitivamente causou uma atenção que a gente não desejava. Quando postamos, as pessoas se sentiram no direito de causar todas aquelas controvérsias.”

Leia Mais: Novo calendário Pirelli tem casting 100% negro

Apesar do alarde nas redes e das críticas geradas pelo fato de serem um casal homossexual jovem com muitos filhos, — Kaleb tem 29 anos e Kordale 28 — ambos afirmam estar muito felizes com suas decisões. “Fomos muito abençoados. Nossas vidas são essas crianças, fazemos tudo com elas, noites de filmes, jogos, cozinhamos. Elas são nossa prioridade número um em todos os aspectos,” revela Kaleb.

“Não existe o conceito de família ‘normal’ — todas as famílias são normais.” – Jonny Johansson

Em uma carta oficial, o estilista da etiqueta, Jonny Johansson, expressou sua satisfação em desenvolver o projeto. “É um jeito de mostrar que cada família é diferente mas que todos sentem o mesmo amor e querem o melhor para seus descendentes. Não existe o conceito de família ‘normal’ — todas as famílias são normais.” Kordale também ratifica a importância desta visibilidade. “Estamos em 2017, as pessoas sabem que existem casais gays que têm filhos.”

 (Inez & Vinoodh/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s