Gareth Pugh evita desfiles e apresenta coleção em filme

O designer evitou o sistema de passarela e criou uma película artística com muita dança e... lama!

Gareth Pugh é um dos designers que está evitando os tradicionais desfiles e buscando novos formatos para apresentar sua coleção. Nessa temporada de verão 2018, que atualmente acontece em Londres, ele escolheu retratar suas peças em um filme dirigido por Nick Knight e transmitido no cinema Imax da cidade.

Eu não acho que o sistema de passarelas seja sustentável. É muito caro e acontece com muita frequência”, declarou Nick ao WWD. “A internet mudou tudo. Você não pode mais ficar fazendo as pessoas viajarem ao redor do mundo, de uma locação para a outra, apenas para que elas vejam seu show.” Ele defende o formato escolhido entre as possibilidades por sua versatilidade: “acho que os designers estão frustrados por esse panorama, e o que é possível exibir em um filme é realmente interessante para eles.”

Nos minutos iniciais da película, Gareth e outro personagem criam uma máscara de lama em suas faces e exploram perversamente o material com seus corpos. Depois disso, dançarinos coreografados por Wayne McGregor se movimentam em frente à câmera usando as peças assinadas por Gareth — mas as vestimentas só recebem flashs incertos, não sendo as estrelas da produção. De acordo com o diretor, a proposta não era criar um filme fashion, mas sim traduzir a emoção das criações do designer.

gareth-pugh-londres-verao-2018

 (Cortesia/Divulgação)

Em uma das cenas é possível ver um vestido preto com estampa de labaredas na base, e a peça fluida se movimenta através da dança. Talvez essa tenha sido, mesmo, a melhor forma de apresentar a coleção: explorando os sentimentos e a motivação por trás das roupas. “Isso é sobre se reconectar com as razões que fazem você querer levantar pela manhã e fazer algo. O fogo e a paixão na vida”, comentou Gareth. Não é coincidência que logo após a primeira exibição do filme o designer partiu para se casar com Carson McColl, seu parceiro de longa data.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s