Hedi Slimane é o novo estilista da Céline

Slimane entra para substituir Phoebe Philo, que ficou 10 anos à frente da marca francesa, e apresentará sua primeira coleção em setembro.

Surpreendendo o mundo da moda neste domingo (21.1), a Céline anunciou que Hedi Slimane é o seu novo diretor criativo. Além desta posição, o estilista também ocupará o posto de diretor artístico e de imagem, começando no dia 1 de fevereiro.

Leia mais: Phoebe Philo não é mais diretora criativa da Céline

Com passagens pela Dior Homme e Saint Laurent, Slimane volta ao grupo LVMH (que é dono da Dior e da Céline) para um grande desafio, considerando a consistência e influência do trabalho de Phoebe Philo, que ficou 10 anos à frente da marca e angariou uma legião de fãs pelo estilo elegante e ao mesmo tempo desafiador que desenvolveu. E ele já entra anunciando novidades, como a inserção de uma linha masculina, couture e perfumes.

“Estou particularmente feliz que Hedi está de volta ao grupo LVMH. Ele é um dos estilistas mais talentosos dos nossos tempo e eu sou um grande admirador do seu trabalho desde que colaboramos na Dior Homme, que virou um sucesso de crítica nos anos 2000. Sua chegada à Céline reforça as grandes ambições que o LVMH possui para esta maison”, escreveu o presidente Bernard Arnault em um comunicado.

Veja também

Conhecido por seu estilo cool e muito ligado à cena musical, o designer, que também é fotógrafo, dividiu opiniões durante os quatro anos em que esteve na Saint Laurent principalmente por ter proposto uma moda extremamente ligada à juventude de Los Angeles. Entretanto, suas escolhas geraram grandes retornos financeiros para a marca que, de acordo com o Business of Fashion, praticamente dobrou os lucros nessa época.

Sua primeira coleção na Céline será apresentada em setembro, durante a Paris Fashion Week, após o último desfile de Phoebe Philo, em março.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s