Kim Kardashian responde às acusações de apropriação cultural

Influencer usou tranças afro no MTV Movie and TV Awards

No início desta semana, Kim Kardashian gerou polêmica nas redes sociais após aparecer no MTV Movie and TV Awards usando tranças afro. Além de ser acusada por alguns internautas de apropriação cultural, também houve posts com reflexões sobre duplo padrão, já que em muitos casos mulheres negras são consideradas “desleixadas” ou “pouco profissionais” se usam penteados baseados na ancestralidade, enquanto mulheres brancas ficam livres desse tipo de crítica.

Leia Mais: Kim Kardashian: “Kanye dizia que meu estilo era o pior de todos”

Em entrevista ao site Bustle, a influencer explicou que alguns de seus looks são justamente para celebrar a beleza do cabelo cacheado de sua filha, North West, que é biracial. “Eu não vejo nenhuma afronta nisso. Eu realmente fiz esse penteado porque a North disse que queria usar tranças no dia, e pediu que eu ficasse igual. Então nós trançamos o cabelo dela e depois trançamos o meu”, disse. “De jeito nenhum eu tentaria desrespeitar a cultura de qualquer pessoa por usar tranças. A minha filha fica tão animada quando combinamos os cabelos”.

View this post on Instagram

Merry Christmas everybody! Good night!

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Kim também recebeu críticas nas redes sociais na semana passada, quando North foi vista com os cabelos alisados em sua festa de aniversário. Alguns fãs chegaram a dizer que a mãe aplicou extensões capilares na menina. “Ela queria experimentar, então eu disse que deveria ser temporário. Mas aí foi uma loucura, era só uma chapinha e as pessoas já disseram que usei extensões. Mas o cabelo encaracolado realmente fica mais comprido quando alisa, é isso”, afirmou. “Eu protejo minha filha desse tipo de comentário, só quero vê-la feliz. Acho que é muito divertido experimentar coisas novas. Eu deixo ela fazer o que a deixa feliz, desde que não seja uma mudança permanente”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s