Leomie Anderson foi dispensada de um desfile por ser negra

Modelo que desfilará para a Victoria's Secret fala sobre racismo durante a semana de moda nova-iorquina.

As denúncias de racismo na indústria da moda continuam constantes. Quem fala dessa vez é Leomie Anderson, que revelou no twitter uma situação constrangedora durante um teste de para um desfile que aconteceu na semana de moda de Nova York.

Em um post seu na rede social, ela afirma: “não acredito que fui para uma prova de roupas às 8h40 da manhã, fiquei em uma fila com seis garotas brancas, vi os looks delas serem selecionados e ouvi ‘ele não achou nada para você, você pode ir’, juntamente com uma modelo brasileira bronzeada. Uma vez que ele já havia selecionado uma garota mestiça com cabelos cacheados para cumprir a cota.”

Leomie falou mais sobre a situação durante uma entrevista com a BBC Radio 4. “Nesse ponto na minha careira, eu sinto que ficar em silêncio é não proteger as garotas mais novas que estão vindo na indústria”, contou ao apresentador Jane Garvey, do programa Woman’s Hour. “Eu lembro quando eu era mais nova, e eu não dizia nada, e eu andava pela passarela com meu rosto parecendo cinza. Eu estava chorando no backstage porque ninguém queria fazer meu cabelo ou alguém disse um comentário que era realmente ofensivo e eu não disse nada.”

Ela também contou ao apresentador que a experiência não é novidade. “Eu sinto que existiram muitas situações nas quais mulheres negras foram tratadas como pessoas de segunda classe durante a semana de moda ou durante seus trabalhos. E adicionou: A única forma que vamos seguir em frente é ter novas pessoas, novo sangue, novas ideias e perspectivas frescas. Essas são as coisas que vão afetar o futuro da moda e encaminhar tudo em uma direção mais diversa e inclusiva.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu digo sempre isto esta cor é linda a pele parece veludo.Eu considero pessoa normal como qualquer outra.Com uma diferença a pele delas não forma estrias logo.Eu acredito que todas são lindas.

    Curtir