Millie Bobby Brown sai do Twitter para não ser associada à homofobia

Atriz é alvo de memes homofóbicos nas redes sociais.

Millie Bobby Brown desativou sua conta no Twitter após ser alvo de uma série de memes homofóbicos. As montagens que circulam pelas redes sociais mostram a imagem da atriz com frases contra a comunidade LGBT, falsamente atribuídas a ela.

Leia Mais: Millie Bobby Brown homenageia vítimas de massacre com seu look

De acordo com a revista Vox, tudo começou em 2017, quando um troll inventou um episódio de homofobia envolvendo a estrela de Stranger Things. “É hora de compartilhar minha história. Um dia eu vi Millie Bobby Brown no shopping e pedi uma selfie. Ela disse ‘eu não tiro selfies com bichas, homossexualidade é pecado’ e quebrou meu iPhone X”. Desde então, várias frases homofóbicas são atribuídas à adolescente de 14 anos.

Veja também

Não é a primeira vez que Millie é vítima de fake news nas redes sociais. Também no ano passado, uma internauta inventou que a atriz era xenofóbica e teria pisado em um hijab no aeroporto.

Ao contrário dos boatos, a atriz sempre defende o respeito à diversidade em entrevistas e declarações. Ela também é ativista pelos direitos da comunidade LGBT, e criou o perfil @Milliestopshate em julho de 2017 para fazer uma campanha contra o bullying.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s