Modelos estão compartilhando relatos de assédio via Instagram

A modelo Cameron Russell está usando sua conta pessoal para postar histórias de colegas que sofreram assédio ou abuso sexuais.

Aproximadamente uma semana após diversas atrizes terem acusado o produtor Harvey Weinstein de assédio e até mesmo de estupro, mais casos estão surgindo na mídia. A modelo norte-americana Cameron Russell está divulgando em sua conta no Instagram depoimentos de colegas de profissão acusando vários profissionais da indústria por diversos tipos de abuso sexual. A hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse foi criada com a intenção de denunciar ataques sofridos por mulheres no ambiente de trabalho.

Há três dias, Cameron vem postando declarações anônimas de profissionais que passaram por constrangimentos e por situações de violência. Mais de setenta publicações foram feitas e a maioria mostra situações de jovens modelos no início da carreira sendo assediadas por homens mais velhos e que abusavam de suas posições de poder para ameaçar e intimidar meninas.

Leia Mais: Cara Delevingne também foi vítima de Harvey Weinstein

Todos os textos são acompanhados por avisos de alerta por causa do forte conteúdo dos testemunhos. Cameron esclareceu que o motivo pelo qual decidiu manter os nomes dos acusados em sigilo foi por uma questão legal. Ela ainda explicou o por que deu início a essa conversa em um de seus posts.

“Nós precisamos encontrar um jeito de começar a quebrar o silêncio enquanto nos protegemos. Não estamos falando apenas de um, cinco ou até mesmo 20 homens. Nós estamos falando sobre uma cultura de exploração e isso precisa parar. Escutar as histórias no caso de Harvey Weinstein provocou conversas sobre o quão difundido e familiar este comportamento é,” contou.

O relato a seguir possui conteúdo forte:

View this post on Instagram

Trigger warning ⚠️ #MyJobShouldNotIncludeAbuse

A post shared by Cameron Russell (@cameronrussell) on

“Eu tinha aproximadamente 18 anos na época em que este fotógrafo com o qual já havia trabalhado me perguntou, na frente de toda a equipe, sobre como era o sexo com meu novo namorado. Eu estava muito desconfortável e respondi que era bom. Então ele começou a falar que eu parecia muito mais relaxada e à vontade naquele ensaio fotográfico do que em qualquer outro que nós já tínhamos feito no passado e que o motivo disso era definitivamente devido ao sexo bom que eu estava fazendo com meu novo namorado.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s