Naomi Campbell e Edward Enninful falam sobre diversidade na moda

Em entrevista a revista Times, a modelo Naomi Cambell e o editor de moda Edward Enninful falaram sobre diversidade na indústria para qual trabalham. Isso aconteceu dias depois de Edward ganhar um OBE (Ordem do Império Britânico), condecoração máxima dada pela rainha, por fomentar discussões acerca da falta de representatividade no mundo fashion.

“Se você coloca uma modelo negra em um desfile ou campanha, isso não resolve o problema”, diz. Ainda explica que “é preciso ter professores nas universidades, estágios, pessoas de diferentes etnias em todas as áreas da indústria. Essa é a grande solução”

A top completa. “Para mim é uma discussão que nunca cessa. Não é uma briga, é uma conversa que constantemente lembra as pessoas que a diversidade é uma coisa linda e que deveriam existir oportunidades iguais para todos”, diz.

Ao relembrar dos seus mais de 30 anos na ativa, Naomi diz: “o respeito que recebo é algo que eu considero precioso. São pessoas importantes no meio da moda. Ninguém pode tirar isso de mim. Nada nunca veio fácil na minha e nunca virá. Estou acostumada com essa batalha e sempre aceitei os desafios. No fundo, nós somos sobreviventes”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s