Sky Ferreira desabafa contra os haters e o machismo na indústria da música

Se tem um termo que define 2015, ele é: empoderamento feminino. E Sky Ferreira fez jus a ele com um desabafo em sua página oficial no Instagram, em que critica não só o machismo, mas também o assédio online que mulheres no mundo da música sofrem diariamente.

A cantora usou a rede social para expressar a frustação que sente pela obsessão das pessoas com a sua aparência e com os comentários maldosos que recebe por conta do seu visual.

“O que você sabe sobre ser a mulher ‘ideal’? Ela não existe. Eu sou ou muito magra ou muito gorda, burra, insípida, muito problemática, muito falsa, muito entediante, feliz, triste, etc. Eu devo tentar subir uma montanha patinando no gelo para encontrar uma solução para esse problema”, escreveu na última semana. “Sim, a internet é boba e não deve ser levada a sério, mas isso não significa que você deve cuspir coisas horríveis para as pessoas. Assédio sexual/verbal não é engraçado, é muito inquietante e, em certo ponto, intolerável e abusivo”.

A cantora ainda explica que mulheres como Miley Cyrus, Selena Gomez, Lana Del Rey e Charli XCX não deveriam ignorar esse tipo de comentário, mas deveriam ter a liberdade de pedir o devido respeito, sem que isso seja considerado uma reclamação.

“Isso não é parte do nosso trabalho. Nosso trabalho é simplesmente criar coisas. Todas as besteiras negativas e nojentas que alguns de vocês escrevem tornam muito difícil para a positividade e os outros brilharem. É besta e desnecessário. Eu aposto que as mães de vocês estão muito orgulhosas dos monstros que elas criaram. Isso é realmente nem um pouco atraente”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s